O TEMPO PEDIU UM TEMPO, MAS “O SHOW NÃO PODE PARAR”!
Bastante impactada pelo isolamento social, a classe dos músicos precisou se adaptar, se reinventar.
Usando os recursos disponíveis - especialmente aparelhos de celular - músicos do Litoral do Rio Grande do Sul se reuniram para criar uma canção de conteúdo bastante oportuno.
“Tempo de dar um tempo” (composição com letra de Renato Júnior e música de Mário Tressoldi) é um convite a “rever a rotação”, a “angústia dessa pressa”, propondo: - “Deixa a alma te alcançar!”
A composição conta com a participação de Mário Tressoldi, Flávio Júnior e Chico Saga (Grupo Chão de Areia), Juliano Gonçalves (JJSV), Adriana Sperandir (Os Sperandires), Loma, Clóvis Fortes, Márcia Freitas, Monyca Ramos, Rodrigo Munari, Renato Júnior, Cri Ramos e Nilton Júnior.
O vídeo produzido, retrata os bastidores da gravação, e também parte do cotidiano dos artistas, isolados com seus familiares, seguindo as orientações dos órgãos competentes.
“Tempo de dar um tempo” é um convite à reflexão, um convite a aproveitar este momento para olhar (e sentir) coisas importantes da vida, muitas vezes encobertas pela “pressa”, companheira constante no mundo moderno. Diz o refrão:
“O tempo pediu um tempo pra revelar o espaço.
Agora, pressa e futuro cedem lugar ao abraço.
O tempo pediu um tempo, aí resolveu parar …
Reajustou os ponteiros pra então RECOMEÇAR!”